Cachorro Uivando é a comunicação entre cães passado entre gerações

O que significa um cachorro uivando? Todos gostaríamos de aprender a se comunicar com os animais. Cada espécie tem sua comunicação diferente! Os animais durante milênios, desde que a Terra foi criada, sempre deram um jeito de se comunicarem entre si para evitar predadores e perigos.

Dizem que os animais sentem catástrofes naturais, avisam uns aos outros, como é o caso de um cachorro uivando, e até que se protegem! Pássaros migram quando uma determinada catástrofe vai ocorrer em determinado lugar. Em locais onde há muitos terremotos, já descobriu-se que os cães pressentem os tremores antes mesmo de ocorrerem. Utilizando de latidos constantes, uns avisam aos outros e começa uma latição no lugar. Há quem diga que os animais preveem o tempo e as mudança de temperatura. A natureza é mesmo perfeita!

Como os cães se comunicam entre si?

Os cães são seres que habitam a Terra há milhares de anos. Com o passar dos tempos foram sendo domesticados, mas continuaram com alguns hábitos dos seus antepassados e adquiriram outros com os humanos. O ato de UIVAR, tem milênios de gerações herdado dos lobos e que não se perdeu até os dias de hoje! Assim, cada cachorro uivando emite um som com graves e agudos diferentes. São diversas as causas e comunicação agregada aos uivos!

Cachorro Uivando

Os uivos geralmente aconteciam na parte da noite, como forma de chamar a matilha desgarrada e encontrar os membros perdidos. Durante o dia o ato de uivar era usado pelos lobos como forma de um avisar ao outro aonde a presa estava, assim como a fêmea chamava os filhotes que se afastavam e uma matilha entrava em contato com outra para saber qual estava mais perto daquele território. O mais interessante, é que descobriu-se que os cães que se desgarravam e se perdiam das matilhas, uivavam para tentar encontrá-los e não encontrando, todos os dias os uivos eram constantes na forma de chamar outros que os fizessem companhia. Então descobriu-se que a solidão era o principal motivo dos uivos em lobos e uma comunicação perfeita e bem aceitável por todos.

Cachorro uivando – Os cães ainda utilizam desse método, quando colocados em sofrimento, solidão, depressão e desconforto. Quantas vezes não ouvimos cães que estão sozinhos, uivarem no portão do vizinho! Eles fazem isso, porque se sentem solitários. O ato de uivar chama atenção, dos outros cães que latem em resposta daquele amigo sofredor. Quando os donos saem e passam muito tempo longe de casa os cães se sentem isolados, desprotegidos e sozinhos. O ato de uivar representa chamar de volta. Meu cachorro quando está preso e quer companhia, uiva bastante e eu sei que ele está me chamando. Acho belo o uivo dos cães.

Nas superstições dizem que quando um cão uiva, está anunciando a morte, mas gora que já sabemos os reais motivos desse hábito, quando seu bichinho uivar, dê a ele carinho e atenção, pois ele deve estar sozinho e se sentindo triste!



Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(Nenhum voto ainda. Dê o primeiro voto!)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...