Você já se perguntou onde gato gosta de carinho? Quem tem um bichano, ou já teve um, sabe que quando se trata de carinho os gatos são 8 e 80.
Por que, existem alguns locais onde eles simplesmente amam receber carinho. Por outro lado, também existem alguns lugares onde é melhor não acariciar ou o seu gatinho pode se estressar. Quem já levou um arranhão do seu pet sabe como é!
Mas, como saber onde o gato gosta de carinho de verdade? Foi pensando no gateiros e gateiras de plantão que elaboramos esse artigo. Continue lendo, aproveite para tirar suas dúvidas e divirta-se!
Então, onde gato gosta de carinho?
Existem alguns locais que são mais seguros e certeiros para fazer carinho em qualquer gatinho. Por que, são locais onde naturalmente os bichanos gostam de afagos e de levar uma coçadinha.
Se você está pensando em adotar um gato ou acabou de adotar o seu, confira os melhores lugares para acariciar seu peludo:
- No queijo;
- Parte de cima da cabeça, entre as orelhas;
- Na parte de trás do pescoço;
- Nas bochechas;
- Nas costas.
Lembre-se de que ao acariciar seu gato seus movimentos devem ser suaves. Além disso, preste atenção para ver se o bichinho está gostando do seu carinho ou se é melhor parar.
Quando o gato não gosta do carinho que recebe, ele pode ficar estressado e acabar mordendo o aranhando seu tutor.
Mas, ainda outro ponto importante aqui: conhecer os locais mais certeiros para acariciar um gatinho não significa que todos os pets gostam de carinho apenas nesses lugares.
Gatos podem ter preferências diferentes na hora de receber carinho
Os gatos são animais cheios de personalidade, e podem exibir comportamentos bem diferentes conforme o seu temperamento. Por exemplo, existem gatos que são mais brincalhões e sociáveis. Enquanto outros bichanos preferem ficar na deles a maior parte do tempo.
Portanto, quando se trata de onde gato gosta de carinho, isso não é diferente. Então, os lugares onde o gatinho gosta de ser acariciado pode variar entre um bichano e outro.
Alguns gatos podem gostar mais de receber carinho apenas na cabeça. E evitar que seus humanos toquem as suas costas, pra a base da sua coluna vertebral. Enquanto que outros gatos podem gostar de receber carinhos nesse ponto corporal específico.
Onde gato gosta de carinho: e a barriga? Pode ou não pode?
Essa é uma dúvida comum entre aqueles que querem saber onde o gato gosta de carinho. Mas, quando se trata da barriga dos peludos, não há uma resposta unânime.
A verdade é que acariciar a barriga do gatinho é uma ação tentadora para qualquer dono de gato. Pois, é uma das partes mais fofinhas dos nossos peludos e simplesmente é difícil resistir à tentação.
No entanto, se você está pensando em fazer carinho na barriga do seu pet saiba que você pode acabar com um bom arranhão! Porque, nem todos os gatos gostam que seus tutores passem a mão na barriguinha.
Afinal, a barriga é uma região muito sensível que contém vários órgãos vitais e praticamente nenhuma defesa. Logo, o gato precisa se sentir muito confortável e confiar em seu tutor para permitir esse gesto.
E mesmo com muita confiança, nem todo gato vai gostar de ser acariciado na barriga.
Então, o que fazer?
Conviver com seu gato e observar qual é o temperamento dele é a melhor forma de descobrir onde gato gosta de carinho. Principalmente, se a sua intenção for fazer carinho na barriga dele.
Além disso, quando for tentar acariciar a barriga do seu pet faça movimentos suaves. Você provavelmente vai perceber antes de encostar se o gato está disposto a ser acariciado ali.
Algumas vezes, o seu gatinho pode bloquear o seu avanço com as patas dianteiras. E esse é um exemplo claro de quando ele não quer ser acariciado na barriga.
Da mesma forma, os gatos também emitem sinais de quando é hora de parar com o carinho na barriga. Por exemplo, eles empurram a sua mão com as patas traseiras.
E onde não fazer carinho no gato?
Agora, existe alguns lugares onde os gatos não gostam de ser acariciados. Portanto, você deve evitar fazer carinho nesses locais porque provavelmente seu pet vai ficar estressado se você fizer. Confira;
- Patas traseiras e dianteiras, tanto na região interna quanto externa;
- Nos bigodes;
- Região das costelas;
- Orelhas.
Então, tão importante quanto saber onde gato gosta de carinho, é respeitar os locais onde o bichano não gosta de ser acariciado. Por que, existem motivos para isso.
Por exemplo, os bigodes são muito sensíveis e estão relacionados ao equilíbrio e ao olfato dos gatos. Logo, é muito importante para eles proteger essa região.
Gostou de saber onde gato gosta de carinho?
Os gatos são animais que se apegam facilmente aos seus tutores. Eles gostam da rotina de seus donos e sentem falta quando o tutor não está presente.
Portanto, conhecer onde gato gosta de carinho é uma parte importante da sua relação de amizade com o seu bichano. Pois, acariciar o seu gatinho é uma ótima forma de deixa-lo relaxado e demonstrar que você se importa com ele.
Conta para gente, onde seu gato gosta de receber carinho? Comente!