Os animais de estimação, como os gatos, são uma grande alegria dentro de casa. Inclusive, esses animais adoram dormir, e mesmo tendo suas próprias caminhas, volta e meia vemos eles sobre a cama ou em cima do sofá, não é mesmo?
Lembrando que os gatos costumam soltar bastante pelo nos lugares onde dormem, e dependendo do material do seu jogo de cama, por exemplo, é provável que você tenha bastante dificuldade para retirar os pelinhos que ficam impregnados no tecido.
Para facilitar a sua vida, reservamos em nosso conteúdo de hoje algumas opções que podem lhe ajudar na hora de tirar pelos de gatos da cama. Confira!
Dicas para remover pelos de gato de jogos de cama
Agora vamos partir para as dicas que você precisa aderir se quiser se livrar de vez dos pelos de gato que ficam espalhados pela casa, em especial no seu jogo de cama. Você verá que é muito prático e econômico aderir. Aproveite e coloque em prática hoje mesmo!
1. Luvas de borracha são ótimas aliadas!
Esta é considerada uma das melhores maneiras de remover pelos de gato.
Com uma luva de borracha em mãos, você consegue de forma fácil e eficaz tirar pelos de gato de sofás, cadeiras, jogos de camas, enfim, de toda a sua casa.
Para isso, basta calçar luvas de borracha (aquelas simples que compramos no supermercado) e passar as mãos na superfície do tecido.
Não há necessidade de umedecer ou adicionar outros produtos. Para máxima eficiência, estique o tecido da cama o máximo possível. Depois disso, é só lavar as luvas e secá-las no varal. Muito simples, não é mesmo?
2. Rolos adesivos também ajudam na hora de tirar pelos de gato dos jogos de cama
Atualmente existem várias versões de rolos de aderência que você pode comprar no mercado e que podem ajudar a remover pelos de gato do jogo de cama, mas principalmente em itens como o edredom.
No entanto, ao contrário das luvas de borracha, eles não são considerados muito eficientes. Portanto, é necessário usá-los várias vezes para conseguir um bom resultado.
O rolo é usado para remover pelos indesejados deixados na cama. Algumas versões são mais adesivas do que outras, portanto, verifique na embalagem os materiais de que o produto é feito e siga as instruções do fabricante.
Também recomendamos que procure tutoriais no YouTube para ver como as pessoas usam e quais são as marcas de rolos que garantem melhores resultados.
3. Faça uso de esponjas com água e óleo de citronela
Esses itens também auxiliam na higienização e repelem insetos. Para tirar pelos de gato de lençóis, fronhas, edredons, uma esponja de óleo de citronela é uma ótima opção.
É uma estratégia que além de de retirar os pelos, também evita o aparecimento de insetos, tendo em vista que esse é um dos princípios das plantas.
Use a parte mais macia da esponja para não danificar o tecido. Não deixe de molho até borrifar com um pouco da solução de citronela, já que a ideia é umedecê-la.
Em seguida, comece a passá-lo sobre o tecido de cima para baixo. Repita o processo até que todo o pelo seja removido.
4. Uma escova também pode retirar o excesso de pelos de gato em seu jogo de cama
Tal como acontece com os rolos, existem muitos tipos de escovas que podem remover os pelos do gato da sua roupa de cama.
São uma ótima opção para não danificar o tecido do jogo de cama, pois retiram o excesso com delicadeza.
Por exemplo, esta opção pode ser usada após uma esponja. Para que durem mais, o ideal é lavá-los sempre com água após o uso dos pincéis.
5. Um aspirador de pó é outra opção que você pode explorar nessas horas
Aspiradores são os melhores para limpar estofados. No entanto, se você optar por um bocal dedicado para esta função, poderá usá-lo para remover os pelos de gato de sua cama.
O ideal é esticar bem o tecido e passar o aspirador suavemente por ele. Esta é uma maneira bastante rápida de remover o excesso de detritos e garantir uma cama limpa.
Enfim, essas foram as cinco dicas para remover pelos de gato. Faça uso delas, usando produtos simples que removem com eficácia os pelinhos dos felinos do seu jogo de cama.
Destas dicas apresentadas, acreditamos que as esponjas e luvas são as melhores opções, mas outras também são aconselháveis.
Agora queremos saber de você: Tem animais em sua casa? Gostou das nossas dicas? Conhece mais alguma dica que gostaria de nos recomendar? Por isso, fique atento ao nosso blog, tendo em vista que estamos sempre atentos a dicas práticas para cuidar do seu pet e do seu lar.