A nova mania no Japão é frequentar “Cat cafés”, são bares que possuem como anfitriões gatos!
Isso mesmo, nesses cafés os clientes podem ler revistas e tomar um chá. Também alimentar os felinos com ração e desfrutar da companhia dos amorosos gatinhos. Isso por um preço de aproximadamente US$ 10 (cerca de R$ 23).
Apesar de recentes estima-se que existam mais de 100 bares de gatos no Japão, a maioria deles se encontram em Tóquio, como é o caso do Ja La La Café localizado no bairro de Akihabara, lá 12 gatinhos recepcionam os clientes.
Sucesso Felino!
O sucesso desses bares se dá pelo fato que os japoneses vivem em apartamentos extremamente pequenos, onde na maioria das vezes é proibido ter animais de estimação e enfrentam extensas jornadas de trabalho. Então por não terem tempo nem espaço, eles gostam e sentem prazer em frequentar os “Cat Cafés” para brincar e acariciar os bichanos.
Um dos proprietários desse tipo de estabelecimento, acredita que os gatos ajudam os clientes a relaxar. Também a se distrair, esquecer um pouco dos problemas e também para se livrar do estresse e da solidão.
Os Cat Cafés estão fazendo tanto sucesso que até famosos como Katy Perry, já frequentaram esses tipo de bar. A cantora tomou um “cafezinho” com seus amigos peludos.
E você o que achou da ideia? Frequentaria um Cat café ? Conte-nos!
Foto pegada do Wikipédia: Por sprklg – , CC BY-SA 2.0