Se você deseja uma resposta rápida: sim! Repletas de nutrientes e desenvolvidas com ingredientes de alta qualidade, as rações super premium podem ser divididas de acordo com a raça do cão. Não, essa segmentação não é realizada por futilidade ou para tirar mais dinheiro de você, pai e mãe de pet.
Hoje em dia, sabe-se que cada raça de cão e gato pode possuir uma necessidade nutricional especial. Afinal de contas, se cada pessoa precisa de cuidados diferentes, nossos animaizinhos de estimação não são diferentes.
Como sabemos que este assunto pode ser confuso, criamos este texto para que você entenda, porque devemos prestar atenção na hora de comprar ração para cães. Assim, você pode tirar todas as suas dúvidas antes de ir ao pet shop ou realizar a sua compra pelo celular. Então, continue com a gente e confira tudo o que você precisa saber sobre as raças de cachorros e as rações super premium.
O que elas têm em comum?
Em primeiro lugar, precisamos falar sobre o que você irá encontrar em toda e qualquer ração super premium para cães, porque, no final das contas, elas não receberam este nome à toa. A ração super premium é conhecida por ter em sua composição ingredientes de alta qualidade. As grandes marcas de alimentos para pet buscam sempre utilizar fornecedores de boa procedência, a fim de garantir a segurança dos alimentos.
Cada ingrediente é escolhido de acordo com a quantidade e qualidade dos nutrientes, com ótimas fontes de proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, ou seja, todos os nutrientes essenciais para a sobrevivência e manutenção da saúde do seu amiguinho. Portanto, além de serem extremamente apetitosas e com ingredientes selecionados e de alta qualidade, você pode esperar uma ótima fonte de nutrientes para o bom funcionamento do organismo dos cães.
Ração super premium: e o que muda em relação à raça?
Atentas às particularidades de cada raça de cachorro, empresas criaram alimentos específicos para algumas delas. Que tal alguns exemplos? No caso dos cães da raça Shih Tzu, existem alimentos específicos para essa raça onde os grãos são desenvolvidos com um formato especial a fim de facilitar a preensão, já que estamos falando de um cão braquicefálico.
Se o seu amigo é um Spitz Alemão, alguns alimentos possuem em sua composição nutrientes que contribuem para a saúde articular, pele e pelagem, pontos importantes nessa raça. Agora se ele for um Bulldog francês, além do formato especial do grão, o alimento específico ainda pode contar com ingredientes que contribuem para a redução da flatulência, um problema comum dessa raça.
Através dos alimentos específicos para cada raça, você proporciona nutrição adequada, bem-estar e saúde de maneira individualizada e contribui para a prevenção de doenças características da raça. Ademais, existe outro fator que deve ser levado em consideração: a idade e porte do seu animalzinho. Assim como alguns produtos são separados por raça, também existem as diferenciações por porte e idade. Portanto, se você tem um filhotinho correndo pela sua casa, pense em comprar uma ração para cachorro filhote, que é formulada com nutrientes que ajudam no crescimento saudável do seu pet.
Viu só como existem diferentes tipos de ração para cachorro? Como os animaizinhos são os nossos melhores amigos, precisamos ter a certeza de que estamos comprando os melhores produtos, tendo a noção de que eles vão crescer com saúde e bem-estar. Se você gostou deste texto, compartilhe com seus amigos e mostre para eles a importância da ração super premium na alimentação do seu pet!