Rojões! E agora? O que fazer com meu pet?!

Rojões! E agora? o que fazer com meu pet?!

Grande parte dos lares, sempre tem um animal especial que faz parte da família, na maioria das vezes cães e gatos que são os escolhidos, são os mais fáceis de criar relações de carinho e afeto. Seus donos se preocupam com a vida confortável deles e isso inclui situações que podem os deixar estressados como barulhos de rojões… Todos nós sabemos que nossos amiguinhos se incomodam muito com essa situação, então vamos ver algumas dicas sobre o que podemos fazer para ajudar nesse momento de sentimento de pânico e estresse do animal.

Companhia confiável

Nossos animais criam laços rapidamente com os que estão mais próximos, principalmente com aqueles que os alimentam brincam e cuidam carinhosamente deles e são com essas pessoas que eles se sentem confortáveis e seguros. Na hora dos barulhos excessivos eles procuram então as pessoas que os trazem segurança, mas se perceber que está sozinho a ansiedade aumenta e assim procuram um local para se esconder.

Evite deixá-los sozinhos em épocas festivas, como o final de ano que tem muitos rojões, se for sair e não puder levá-los, opte por exemplo, utilizar os serviços de um hotel para animais de estimação onde existem profissionais habilitados que cuidar da maneira correta no momento de estresse do seu bichinho. Você também tem a opção de um Personal Pet que dará cuidados personalizados para o seu animal.

Animal versus Sentimentos

Os animais tem os mesmos sentimentos que nós humanos temos, Assim como nós sentimos medo, tristeza, amor, ódio, ansiedade, fobia, pânico, dor… eles também sentem. Não devemos achar que irão se virar sozinhos com esses sentimentos, devemos ajudá-los. Quando sentirem a necessidade de proteção, podemos ver em suas expressões e seus olhos que estão precisando de ajuda, então tente ficar por perto e acaricia-los mostrando que está tudo bem e se mesmo assim quiserem se esconder, ajude-os a se esconder para que o sentimento de desespero diminua com o passar das horas.

Cuidando do estresse do seu bichinho

Cachorro com Medo de Rojões

Seu bichinho ficará desorientado, andando de um lado para o outro impaciente com o rabinho entre as pernas e encurvado quando ouvir os rojões, alguns tremem as patas e ficam com o batimento cardíaco acelerado. O que voe pode fazer para ajudar é estar do lado dele fazendo carinho afagando seus pelos ou até mesmo pegá-lo no colo como uma bebe indefeso. É certo de que com você por perto ele entenderá que o barulho não trás perigo e se acalmará. Se ele estiver escondido e for possível se aproximar, faça carinho e toque nele para que ele possa cheirar e sentir proteção.

Animais domésticos são como crianças que não conseguem falar o que estão sentindo; por isso, sempre cuide com amor e nunca teste o nível de coragem deles fazendo-os passar por situações que trariam medo e os deixariam assustados, existe Lei para Crimes Ambientais com relação as essas covardias.

Faça os seus bichichos felizes, afinal eles são os primeiros a te receber no final do dia!



Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(Nenhum voto ainda. Dê o primeiro voto!)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Reply