Raça Mastim Tibetano


Como pode ver na imagem mais abaixo, o mastim tibetano é uma raça de cachorro que dá o que falar. Com uma pelagem incrivelmente bonita e com porte grande (ou melhor, o mastim tibetano é gigante!), ele mais parece com um leão do que com um cachorro.

Mas não é por causa do seu tamanho que ele é um cachorro bravo. É um cão muito amável, gentil e paciente. É muito protetor e leal a sua família. Inclusive, pelo seu instinto protetor e fiel, ele pode ser um excelente cão de guarda.

Mas não se deixe enganar por todas as qualidades acima. Do mesmo jeito que o mastim tibetano é uma excelente raça, também é um grande desafio criar um. Se tratando do adestramento, ele é bem teimoso e adestrar será um trabalho difícil. Muitas das vezes vai fazer coisas por conta própria por ser independente, diferente de outros cachorros que faz somente o que o dono ordena.

Mastim Tibetano

Mesmo que você tenha um quintal grande, deixa-lo fora de casa ou trancado em um canil pode ser prejudicial para ele. O correto é você deixar sempre sua casa de portas abertas, e ensina-lo corretamente para que ele obedeça os limites impostos por você.


Se você deixa-lo preso para fora ou trancado em um canil, ele se tornará territorial, e isso geralmente está ligado a agressividade, principalmente quando você chegar ou invadir o território dele. Saiba que se você tiver um mastim tibetano, você não deverá brigar com ele por território. Toda sua casa é território da família toda, incluindo seu cachorro. Ele vai respeitar os limites impostos por você se ensina-lo corretamente isso.

Mas com estranhos não existe isso de território. Essa raça geralmente não se dá muito bem com estranhos, pois por ser fiel e protetor, pode ficar com medo e acabar latindo e avançando, caso não conheça as pessoas. Inclusive, esse é um dos motivos que você deverá se preocupar muito. Ou acha que quando sair passear ninguém vai querer passar a mão nele? Focinheira sempre!

Uma coisa que pode melhorar um pouco essa convivência com estranhos é a socialização do cachorro. Desde filhote você deverá coloca-lo para conhecer outros cães, pessoas, sons, experiências, enfim, tudo para que ele cresça um cachorro normal. Pode ser que ele seja mais calmo e até consiga ter fácil acesso a pessoas estranhas, mas geralmente essa raça é um pouco retraída, ainda mais se tiver no seu próprio território (sua casa).

Características e Cuidados com o Mastim Tibetano

Como a raça mastim tibetano é um tanto quanto teimosa, começar adestra-lo desde filhote é necessário para que quando chegue a um idade adulta, ele te respeite em todos os aspectos. Vale lembrar que o mastim tibetano cresce muito rápido, mas você não deverá considerado como adulto. Ele somente cresceu em tamanho, mas ele ainda é um filhote, e deverá considera-lo como tal.

Para adestra-lo, ter paciência é uma das virtudes que você deverá ter. Outra coisa é perseverar. Se ele é difícil de adestrar por ser teimoso e independente, imagina começar desde filhote. Porém, isso necessário para que a medida que ele cresça, seja sociável e inclusive se dê bem com você e sua família. Embora pareça desanimador, essa não é a intenção. É um alerta que se você deseja ter um mastim tibetano, além das excelentes qualidades, também tem a questão de treina-lo que é essencial para um bom convívio.

Assim como os humanos, os cachorros são dotados de sentimentos como amor ou ódio. No caso dos humanos, o local em que eles crescem muitas vezes ditam quem eles são. Um exemplo disso é que muitas das pessoas que vendem ou usam drogas já nascerão em famílias assim. Claro que existem as exceções, mas a maioria é assim. Do mesmo jeito é o seu cão. Se na sua família os cônjuges / filhoes brigam muito, falam alto a todo momento ou até mesmo fazem coisas piores, a tendência é que o seu cachorro se torne violento. E isso é para qualquer raça, inclusive o mastim napolitano, que já tem ‘tendência’ a ser bravo. Portanto, seu lar deverá ser pacifico, amoroso, não somente com ele, mas com as pessoas da família.

Se no momento sua família não é pacifica, considere ter um mastim napolitano como algo bom, pois por causa dele vocês poderão ter uma convivência melhor. Na verdade serão obrigados a ser melhores e mais amáveis, para que o mastim napolitano cresça bem e saudável, e o mais importante, que cresça de forma amorosa e gentil.

Como foi citado, criar um cachorro dessa raça não é uma tarefa fácil, mas é possível. Perseverança e dedicação será essencial para se conseguir isso. Mas, isso trará muitos benefícios tanto para vocês quanto para ele, pois vocês serão com certeza muitos felizes!

Preço do Mastim Tibetano

O preço do mastim tibetano depende muito da origem do filhote, se os pais ou avós são de descendência de campeões e se são criados em canis de maneira correta. Porém, só para que você saiba, o mastim tibetano é um cachorro de milionários, custando entre 1,5 milhões ou mais. Na china a raça mastim tibetano é sinal de status, e como tal, é vendido por valores absurdamente fora da realidade da maioria das pessoas. Se você está nessa pequena faixa da elite, saiba que gastará em torno de 1 milhão para se ter um cachorro dessa raça.

Fotos do Mastim Tibetano

Raça Mastim Tibetano

 

Mastim Tibetano Preço Super Alto
O Preço desse Mastim Tibetano foi de quase 5 milhões de reais

Mastim Tibetano Gigante

 

Deixe um comentário sobre o que achou dessa incrível raça!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(6 votos, média: 4,83 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *