Peixe Neon e Sua Maravilhosa Faixa Azul Horizontal

Descrição sobre o Peixe Neon

O Peixe Neon (ou Tetra Neon ou conhecida também apenas como Néon) é um peixe de água doce dos mais conhecidos, podendo se igualar a fama de Kinguios, Bettas, Lebistes ou outros conhecidos como esse no aquarismo.

O Peixe Neon é da família Characidae, da ordem Characiformes, da região da América do Sul.

Como citado é um peixe muito utilizado na aquariofilia, e é excelente para aquários comunitários com diversos tipos de peixes, pois são bem pacíficos. Além disso, o peixe neon é de cardume, ou seja, você precisará ter no mínimo 6 peixes neon para que ele se sinta a vontade e não fique meio receoso em relação aos outros peixes.

A temperatura e o PH da água também favorecem para que seja em um aquário comunitário, pois é a média de vários outros peixes conhecidos, sendo a temperatura 26º e o PH de 6,4 a 6,8. Mas são bem resistentes também a Ph mais baixos.

O Peixe Neon possui uma faixa neon (é daqui que vem o seu nome), que percorre todo o seu corpo, terminando na base da nadadeira adiposa, e o ventre vermelho.

Por causa do seu tamanho (no máximo 5cm), muitas pessoas acham que o Peixe Neon são extremamente frágeis, mas ao contrário, eles são muito resistentes.

Desvantagem do Neon

A reprodução do Neon é considerada por muitos difícil. Muitos aquaristas não tem sucesso quando tentam reproduzi-lo em cativeiro.

Esse também não é o peixe mais indicado para quem está iniciando, devido ao fato que alguns parâmetros específicos dele diferencia dos outros peixes mais comuns.

Como muitos aquaristas não tem sucesso na reprodução do peixe neon, ele é capturado diretamente da natureza e por causa disso, a quantidade de peixe neons na natureza diminuiu muito.

No Brasil geralmente ele é capturado no médio Rio Negro e são vendido por atravessadores, que distribuem pelo mundo todo, como na Europa, EUA e Japão.

Peixe Neon

Alimentação do Peixe Neon

O Neon é onívoro, então comem de tudo, desde ração em flocos até uma dieta de alimentos vivos. Você deve ter cuidado ao alimentar ele, pois ele comum de tudo e em grande quantidade. Então mantenha controle da quantidade de comida que dá aos seus peixes neons.



Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(3 votos, média: 4,33 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...