O Gato Abissínio é uma espécie de gato cercada de mistérios

Gato Abissínio

Gato Abissínio é uma espécie de felino cercada de mistérios principalmente pelo fato de até hoje não se saber ao certo sua origem, e provavelmente uma das mais antigas.

Dizem que o Gato Abissínio seja originário da Etiópia, a antiga Abissínia, e é dai que vem o seu nome. No entanto, ainda não foi descoberto nenhum vestígio da existência dessa raça na Etiópia, em tempos antigos. Mas pela semelhança com o gato sagrado do antigo Egito, existem também histórias de que essa raça tenha surgido às margens do Rio Nilo no Egito.

Fatos curiosos: O primeiro Gato Abissínio de que há relato na Europa, recebeu o nome de Zula, ele foi levado da Etiópia para a Grã-Bretanha, isso em 1868, por Sir Robert Napier, sua primeira exposição ocorreu em 1871 no Crystal Palace de Londres.

Em 1889, H. Weir publicou o primeiro standard desta raça.

E foi nos EUA ainda antes de 1910 que ocorreu o desenvolvimento desta raça, tendo sido reconhecida somente mais tarde, em 1917 pela C.F.A.

Na década de 30, alguns criadores europeus se esforçaram pela seleção do Gato Abissínio. Porém os Abissínios quase desapareceram lá pela na década de 60, por causa de uma epidemia de leucemia Felina.

gato abissinio muito lindo

Suas características: Sua espécie é comparada a um mini puma, ele é um felino de corpo médio longo, elegante, e musculoso. Possui uma Cauda longa e afilada na ponta; sua cabeça tem a forma de cunha, suas orelhas são grandes e largas normalmente bem separadas e com pontas arredondadas. Eles tem os olhos expressivos, ligeiramente amendoados e bem separados; a cor dos olhos variam entre  verde, amarelo ouro ou âmbar. Pelagem curta, de textura fina e suave.

Comportamento: Possui uma ótima inteligência, por isso é fácil de lhe ensina-lo algo. Diferente de muitos outros gatos mia pouco e adora água. Afetuoso, está sempre disposto a brincadeiras; dócil, tem uma boa convivência com outros animais domésticos. É um gato que necessita de bastante atenção, por ser um gato bem comunicativo, e não gostar de estar sozinho.



Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(Nenhum voto ainda. Dê o primeiro voto!)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...