O segredo para escolher um bom nome para seu cachorro


Pode parecer bem simples escolher nomes para cachorros, porém, é mais difícil do que imaginamos. É normal querermos dar nomes com os quais estejamos acostumados, como um nome de artista ou personalidade conhecida. Porém, temos que seguir algumas regrinhas básicas para evitarmos futuros problemas. O nome do cachorro nada mais será do que uma forma de chamar a atenção dele para você.

Quando você o chamar, ele ficará atento ao que vem a seguir. Um bom nome é o que chama a atenção do cachorro de maneira fácil.

Simplifique o nome do cachorro

Uma ou duas sílabas é o ideal, no máximo três sílabas. Se for um nome muito grande, terá dificuldade dele associar o nome à ele, sem contar que terá que repetir muitas vezes o nome até ele acostumar.

Nomes para cachorros não podem rimar com os ‘comandos’ básicos

Os comandos básicos são senta, fica, busque, deite, rola. Quando vamos dar nomes para cachorros, não podemos confundi-lo, portanto dê um nome que não rime. Imagina você falar: ‘Senta Menta’, ‘Fica Mica’, ‘Deite Leite’, ‘Rola Bola’.

nomes para cachorros


Não use nomes de pessoas que conheça como nome de cachorro

Quando usamos nomes de pessoas no animal, começamos a tratá-lo como pessoas, porém eles não são. Pessoas são animais racionais, os animais não, embora sejam inteligentes. Se confundir seu animal com uma pessoa, vai tratá-la como um, gritando com ele, batendo nele e achando que ele consiga fazer coisas que uma pessoa conseguiria.

Não dê um nome ofensivo para seu cão

Os cães percebem quando estão sendo o alvo das atenções, seja para o lado bom ou ruim. Usar um nome ofensivo só para fazer outras pessoas rirem, não será bom, nem para você, nem para o cachorro.

Não dê nome para seu cachorro parecido com outros da casa

O cachorro entende o som das palavras e não a palavra em si. Se você chama seu parceiro de ‘amor’, não adianta colocar o nome no seu cachorro de ‘Flor’ porque provavelmente, quando você chamar ‘amor’, ele se confundirá e virá até você. Se você chamar 100 vezes amor e ele vier as 100 vezes, provavelmente você ficará bravo com ele, porém, sem razão, pois escolheu o nome errado para ele.

Agora que já aprendeu todas as dicas, veja nesse artigo 1000 nomes para dar ao seu cachorro. Espero que com essa listinha e seguindo todas regras descritas aqui, você e seu cachorro se deem muito bem.

Fonte: Tudo sobre cachorros


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(1 votos, média: 5,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...