O labrador é uma excelente raça para quem é extrovertido e brincalhão

O cachorro labrador tem origem canadense. Sua historia diz que os primeiros labradores viviam na Terra-Nova e que existia uma grande variedade de tamanhos, onde o menor deles era Lesser ou Cão de Sainth John. Eram pretos e de pelo curto, nadavam e buscavam peixes, ajudavam os pescadores empurrando seus pequenos barcos e em outras tarefas. Com o passar dos tempos a raça foi extinta, muitos dizem que foi por causa dos grandes impostos que eram cobrados sobre os cães . Mas um pequeno grupo de labradores foram levados a Inglaterra, onde depois de cruzarem com retrievers  que a raça ganhou continuidade.

Em 1903 a raça foi reconhecida e sua popularidade começou a acrescer sem para, tanto na Europa como em outros continentes. Na America, o cachorro labrador e a raça mais popular e cresce a cada dia.

Seu comportamento e amigável, obediente, devotado, amável. Quando se encontra fora de casa e muito brincalhão, divertido e muito empolgado, já dentro de casa já e tranquilo e as vezes obedece, pois, tem habito de ser curioso.

O cachorro labrador é muito forte, curioso e gosta de nadar, com isso deve-se sempre procura-lo deixar ele ocupado com algo, brincado, nadando, correndo. Tem muita energia e essas energia tem que ser gastada. Se estiver estressado ou entediado, começa a mexer nas coisas de casa e tem que se ter o cuidado, pois, pode se machucar.

Labrador Filhote

Como sabemos o cachorro labrador e um amante da agua assim donos que tem um cachorro como este, devem reservarem um local com agua tanto pra ele brincar como se refrescar. Ao acaso tiver uma piscina, reserve um local só especificamente pra ele. o seu pelo e impermeável e precisa de escovação para remover os pelos mortos .

Seu peso se encontra entre 27 a 35 kg para as fêmeas e os machos 27 a 40 kg; as cores mais comuns são preta, amarela e marrom chocolate; sua altura se encontra entre 54 a 60 cm para fêmeas e 56 a 62 cm para os machos  na cernelha. Cernelha: ponto mais alto do ombro do cachorro, antes do pescoço. A altura dos cães é medida da cernelha até o chão.

O preço dos cães labradores no Brasil situa-se na faixa entre os R$ 200,00 e R$ 600,00.

Criadores profissionais, dificilmente poderão vender um filhote de Labrador por menos de 1500 Reais para fazer face às despesas inerentes à qualidade dos serviços e exigência dos padrões de raça.
Se você gostou do artigo, comente abaixo. Sua participação é muito importante para nós.



Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(1 votos, média: 5,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Reply