Você sabia que gatos podem prevenir alergia e asma nas crianças?

As pessoas que convivem com gatos podem diminuir os riscos de ter asma e alergias, de acordo com uma pesquisa publicada no jornal médico The Lancet. Descobriram que em algumas crianças a poeira do pelo deles diminui o risco da criança ter asma, alterando a resposta imune a gatos, diferentemente dos ácaros do pó, que geralmente causam alergia e irritação.

Os pesquisadores fizeram o estado em 226 crianças entre 12 e 14 anos. Mediram os níveis de anticorpos para a poeira de pelos, que em pequenas quantidades, começaram a produzir alergias. Porém, em um nível elevado, reduziram as chances de desenvolverem asma. Porém, isso não acontece com todas crianças, pois a exposição para algumas podem ser perigoso.

Foi realizado outro estudo por cientistas que avaliaram os efeitos nas crianças expostas aos gatos. A chance a ter a doença foi de 67% mais baixa para quem compartilha o ambiente com os gatos.

Mesmo com o estudo, não é possível afirmar com certeza do real efeito que os pelos tem no sistema respiratório, pois cada organismo é de um jeito.

Asma em Crianças

O gato pode causar asma nas crianças?

A asma é causa por uma inflamação nas vias aéreas e não é transmitida por nenhum ser vivo.

Por que temos alergia ou asma?

Quando respiramos, são inaladas microfibrilas que estão presentes nos pelos. O nosso organismo, ao perceber isso, ativa o sistema imunológico. As nossas células lançam uma defesa mais corpo do que o corpo intruso, causando uma reação alérgica. Isso irrita os brônquios, provando a asma.



Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(Nenhum voto ainda. Dê o primeiro voto!)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...