Cat cafés – Conheça a nova tendência no Japão – O Bar de gatos!


A nova mania no Japão é frequentar “Cat cafés”, são bares que possuem como anfitriões gatos!

Isso mesmo, nesses cafés os clientes podem ler revistas e tomar um chá. Também alimentar os felinos com ração e desfrutar da companhia dos  amorosos gatinhos. Isso por um preço de aproximadamente US$ 10 (cerca de R$ 23).

Apesar de recentes estima-se que existam mais de 100 bares de gatos no Japão, a maioria deles se encontram em Tóquio, como é o caso do Ja La La Café localizado no bairro de Akihabara, lá 12 gatinhos recepcionam os clientes.

Sucesso Felino!

O sucesso desses bares se dá pelo fato que os japoneses vivem em apartamentos extremamente pequenos, onde na maioria das vezes é proibido ter animais de estimação e enfrentam extensas jornadas de trabalho. Então por não terem tempo nem espaço, eles gostam e sentem prazer em frequentar os “Cat Cafés” para brincar e acariciar os bichanos.

Cat Cafés


Um dos proprietários desse tipo de estabelecimento, acredita que os gatos ajudam os clientes a relaxar. Também a se distrair, esquecer um pouco dos problemas e também para se livrar do estresse e da solidão.

Os Cat Cafés estão fazendo tanto sucesso que até famosos como Katy Perry,  já frequentaram esses tipo de bar. A cantora tomou um “cafezinho” com seus amigos peludos.

E você o que achou da ideia? Frequentaria um Cat café ? Conte-nos!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(Nenhum voto ainda. Dê o primeiro voto!)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...