Cachorros Pequenos – Conheça as Raças de Cachorros de Pequeno Porte


Quem mora em apartamentos, por causa do espaço pequeno, geralmente prefere os cachorros pequenos. A procura nos Pet Shops por cachorros pequenos e das raças mini é muito grande. Idosos geralmente andam na rua com os famosos Poodle, Yorkshire, Pincher, Lhasa Apso e Bulldogs. São cachorros pequenos, econômicos, que não se gasta muito para se ter e que cabe em qualquer lugar.

Geralmente pessoas que têm apartamento, também são fãs dessas raças de pequeno porte, porque além de pouco espaço, também sofrem com a falta de tempo para a manutenção das raças grandes. Todos cachorros pequenos gera um custo x beneficio bem menor que cães de raças de grande porte, como Labrador, Pastor Alemão, Rotwaillers. Golden Retrivers etc…

Temos que ter em mente que cães geram despesas, e se você optar por escolher cachorros pequenos, a quantidade de ração consumida é menor, o espaço ocupado é menor, os gastos com banho, tosa é de menor custo.
E geralmente os cachorros pequenos possuem um tempo de vida maior que os cachorros de raças grandes. Cães pequenos vivem em media ate 20 anos. Por serem menores, o sistema deles trabalham menos, economizando menos energia e o coração não se esforça tanto.


As Raças de Cachorros Pequenos que todos Preferem

Poodle – Tem diversos tamanhos, mais os mais procurados são os Mini, Toy E Zero. São cães extremamente dóceis, de pelos médios encaracolados, da cor branco, bege ou preto. São inteligentes e muito usados em show com animais.

Pinscher– Apesar de pequeno no tamanho é grande na disposição. Não gostam de pessoas estranhas, latem muito, mas comem muito pouco, necessitam de somente um banho por semana ou a cada duas semanas. Ideal para quem mora sozinha, em apartamento já que exigem um espaço muito pequeno. Não são muito sociáveis portanto ao compra lo para lidar com crianças deve se ter cuidados básicos e sempre supervisionar as brincadeiras.

Foto Cachorro Pinscher

Lhasa Apso – São cachorros pequenos, encantadores, de pelos longos que se arrastam pelo chão. São animais preferidos pelas celebridades por sua simpatia, beleza e campeão de Torneiros de Beleza. São brancos ou beges, pelos longos escorridos que precisam ser aparados e escovados todos os dias. Por ter um pelo longo, esse cachorro pequeno requer muitos cuidados, porque o pelo cria bolos e embaraça facilmente. Necessita de cuidado veterinário constante, banhos semanais em casas especializadas em pelos longos. Muito dóceis se adaptam fácil a crianças.

Raça Lhasa Apso

Bulldogs – Mesmo com aquela carinha marrento e zangado são cães dóceis, inteligentes, ativos, que adoram crianças.
É preferido por idosos por ser um cão gordo e que gosta de passear calmamente. Ideal para apartamentos e locais pequenos. Come bastante, são na sua maioria gordos, fofos e preguiçosos. Precisam ir ao veterinário uma vez por semana, possuem pelos bem curtinhos e de fácil limpeza.

Cachorros Pequenos ainda são a preferência Nacional, desde artistas famosos, idosos e crianças ficam encantados com essas raças de pequeno porte que agradam a todos os públicos.

Lembre-se que quanto menor o animal, mais tempo vivem. Cachorro não é brinquedo. Não dê um animal como presente caso não tiver certeza que a pessoa que irá ganha-lo realmente cuidará bem dele. Além deles não serem objetos, vivem muitos anos, e precisam de amor, carinho, atenção e cuidados…

Então se você pretende cuidar enquanto neném e quando ficar velho jogar na rua ou dar a entidades caninas; Não compre.
Eles têm sentimentos como nós, sofrem com a perda do dono, entram em depressão e morrem.

Raça bulldog

Veja abaixo um video da Zun sobre cachorros pequenos

Cachorros Pequenos são bons para apartamentos

Para pessoas sem tempo, que moram em apartamentos e locais pequenos, aconselho que escolham um cachorro pequeno. Raças pequenas agradam a todos os públicos, são de menor custo beneficio porque não comem muito, e não precisam de idas tão regulares ao veterinário.

Sempre deixe agua fresca, ração disponível e de brinquedos ao seu pequenino quando for sair para trabalhar ou passear.
A solidão acarreta a Depressão. Mais sobre esse assunto no artigo Animal Triste – Identifique a Depressão em seu animal e o previna

Escrito por Caroline Barreto.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(Nenhum voto ainda. Dê o primeiro voto!)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...