O Cachorro Maltês é o animal da realeza e da nobreza

Cachorros são a preferência nacional. Existem cachorros que são mais desejados por um tipo e classe da sociedade! O Cachorro Maltês é exuberante, bonito, dócil e muito desejado pelas senhoras de idades, atrizes famosas e a nobreza de todo o mundo!

O Cachorro Maltês também é conhecido como Bichon Maltês. Tem por sua característica principal o porte pequeno, pelos longos lisinhos que se arrastam pelo chão e a cor predominantemente branca. São bastante dependentes do dono, ciumentos e territorialistas! O Cachorro Maltês é considerado um cão de colo porque vive carregado por seus donos de um lado para o outro ou dentro de bolsas chiques, além de ser um ótimo acompanhante!

Quando adultos medem em torno de 22 a 25 centímetros e pesam de 1 a 5 kg.

O Cachorro Maltês é uma raça toy européia e está entre as raças mais antigas do mundo. Seu nome vem originado da ilha de Malta, pois foi um dos primeiros portos que comercializaram os filhotes desta raça, visitada por marinheiros e seus comandantes como relatado pelos fenícios em 1500 A.C.

O Cachorro Maltês é mencionado em documentos históricos importantes datados de 300 A.C. Na Grécia antiga há menções à cães que incluem o Cachorro Maltês desde o século 5 e há evidências de que foram construídos túmulos para os cães Malteses dos imperadores.

Por mais que esses cães fossem exportados, vendidos e distribuídos pela Europa, também Ásia, os cachorros de Malta permaneceram relativamente isolados de tantos outros cães resultando num cão único, de espécie nunca misturada e que se manteve assim puro, com pedigree por séculos.

Como a característica principal e mais comum do Maltês era ter pelo longo, sedoso e branco brilhante, os primeiros filhotes Malteses também nasciam em outras cores. No começo do século 14, eles foram comercializados na Inglaterra, levados por nobres como forma de presentear as damas da alta sociedade. Chegando lá se tornaram a raça mais queridinha pela nobreza e pelas damas da nobreza, que exibiam seu pelo longo e tão branquinho!

Lindo Cachorro Maltês

Característica de Temperamento do Cachorro Maltês

O Maltês tem uma docilidade e gentileza que o fazem especiais. Eles aceitam o colo numa boa, sem reclamar e se encaixam com elegância nesse papel. Ele também tem um lado agitado, brincalhão, selvagem que o faz gostar de correr e brincar. Apesar da sua docilidade, ele é também muito corajoso e rabugento, pela sua imponência não tem medo de cães maiores e pode desafiá-los. Ele é pouco sociável e muito reservado com estranhos. Latem muito.

Cuidados básicos com o Maltês

É prazeroso e interessante, satisfazer as necessidades de exercícios do Maltês. Eles se satisfazem com pouco. Adoram brincadeiras dentro de casa, bolinhas, brincar de pique, e adoram um ossinho. Adoram passear, mas os donos temem por seus pelos brilhantes e longos arrastando no chão sujo das cidades.

Por causa do seu pelo, os cães da raça Maltês não foram criados como cães para viver fora de casa. O pelo por ser longo e liso demais, embaraça, dá nós e precisa necessariamente ser penteado a cada um ou dois dias ou levado em pet shop especializado! É muito difícil manter a pelagem branquinha do Maltês! O Cachorro Maltês de estimação precisam ter os pelos cortados, para evitar os nós e para facilitar o cuidado.

São belíssimos, mas seus filhotes são bem caros chegando a custar R$ 3.500,00 um único filhote fêmea! Os custos são altos em relação a pet shop e cuidado com pelos, mas comem pouco e não dão trabalho. É uma raça aconselhável para idosos e crianças!

Caso tenha gostado do artigo, comente abaixo o que achou de interessante e caso tenha interesse em acrescentar algo, sinta-se a vontade.



Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(Nenhum voto ainda. Dê o primeiro voto!)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Reply