4 Dicas Fundamentais para manter seu gato limpo e saudável


Gatos são animais naturalmente limpos. Aprenda por meio de 4 simples dicas de como manter seu gato limpo sempre.

Pelo

Gatos com pelos longos precisam ser escovados diariamente pelo menos 1 vez ao dia, já os gatos de pelos curtos farão o serviço sem sua ajuda. Preste atenção também na sua pele, se aparecerem erupções cutâneas na pele, leve-o ao veterinário pois pode ser sinal de doença.

Olhos e Ouvidos

Certifique-se de que os olhos e os ouvidos estão claros e livres de secreções. Limpe apenas a superfície, evite ir mais fundo pois poderá ser arriscado para seu filhote. Se caso tiver dúvidas leve a um veterinário para uma limpeza melhor.

Bocas e Dentes

Verifique sempre a boca do gato a gengiva deve ser saudável e ter uma cor rosa e certifique de que os dentes estão limpos. Pergunte ao veterinário sobre os cuidados dentários.

Garra

As garras são importantes para os gatos. Pois além de ser seu mecanismo de defesa ajudam eles a se apoiar e a escalar. Apenas em gatos muito velhos que deve ter as garras cortadas. Um arranhador ajudaria a gastar as garras evitando ficar muito grande. Se for preciso leve ao veterinário para que as garras sejam cortadas.


Escrito por Laise Souza


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(1 votos, média: 5,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...